Santos não perde tempo e contrata dupla de reforços para a Série B
O Santos está em busca de uma verdadeira reformulação no clube, o dirigente Paulo Bracks chegou para profissionalizar a instituição e já está fazendo mudanças. Segundo o portal ‘De Olho no Peixe’, o novo CEO do clube efetuou duas contratações para o scout do clube, Thiago Gasparino, ex-Corinthians, e Fernando Ziskind, ex-Atlético Mineiro, chegam para reforçar o Peixe.
Em sua coletiva de apresentação, Bracks deixou claro que a sua intenção é profissionalizar o clube e subir para a Série A do Campeonato Brasileiro. O dirigente estará abaixo apenas do presidente Marcelo Teixeira e do Comitê de Gestão na hierarquia do Alvinegro Praiano:
“Estarei ao lado e acima do departamento do futebol profissional para auxiliar em tudo. Faz parte do meu dia a dia estar ao lado do futebol. Inconcebível um trabalho que não seja de reconduzir o Santos à Série A. Não só as questões financeiras, mas análise de mercado, que precisamos otimizar”, disse o dirigente.
Gallo e Carille correm risco?
A chegada de Bracks deixou muitas pessoas confusas sobre qual seria a função de Alexandre Gallo, porém, teoricamente nada muda na função do cartola santista. Gallo é um dos nomes mais criticados dentro do clube pela torcida, o dirigente foi o responsável pela montagem do elenco atual, nomes como Alfredo Morelos, Patrick e Serginho passaram pela mão do diretor.
Além de Gallo, Fábio Carille também não é unanimidade dentro da torcida, o técnico fez um grande trabalho no primeiro semestre, mas não vem conseguindo repetir o feito. Fora do G-4, o Peixe está tendo dificuldades em engrenar uma boa sequência na competição e tem apenas uma vitória nos últimos seis jogos, inclusive, sendo derrotado em quatro oportunidades.
Para reverter a situação, a diretoria santista promete reforçar o elenco, já que poucos nomes chegaram após o final do estadual. O Santos tem a maior folha salarial da B, mas não vem demonstrando isso dentro de campo.